Páginas

23. Lugar de encontro com Jesus Cristo: a Eucaristia (4)

O que diz o texto?

"A Eucaristia é o lugar privilegiado do encontro do discípulo com Jesus Cristo. Com este Sacramento, Jesus nos atrai para si e nos faz entrar em seu dinamismo em relação a Deus e ao próximo. Há um estreito vínculo entre as três dimensões da vocação cristã: crer, celebrar e viver o mistério de Jesus Cristo, de tal modo, que a existência cristã adquira verdadeiramente uma forma eucarística. Em cada Eucaristia, os cristãos celebram e assumem o mistério pascal, participando n’Ele. Portanto, os fiéis devem viver sua fé na centralidade do mistério pascal de Cristo através da Eucaristia, de maneira que toda sua vida seja cada vez mais vida eucarística. A Eucaristia, fonte inesgotável da vocação cristã é, ao mesmo tempo, fonte inextinguível do impulso missionário. Ali, o Espírito Santo fortalece a identidade do discípulo e desperta nele a decidida vontade de anunciar com audácia aos demais o que tem escutado e vivido. (DAp 251).

O que o texto me diz?
O texto fala de outro  lugar de encontro com Jesus Cristo, a Eucaristia:
-  Na Eucaristia Jesus nos atrai para si e nos faz entrar em seu dinamismo em relação a Deus e ao próximo
- Na Eucaristia podemos crer, celebrar e viver o mistério de Jesus Cristo
-  A existência cristã adquira verdadeiramente uma forma eucarística
- Os cristãos celebram e assumem o mistério pascal, participando n’Ele
- Fala da função da Liturgia, citando a Sacrosanctum Concilio, Constituição sobre a Sagrada
-  Eucaristia, fonte inesgotável da vocação cristã é, ao mesmo tempo, fonte inextinguível do impulso missionário.
É assim que vivo a minha participação na Eucaristia?
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Faço, com toda a Igreja, a
Oração do Brasil na missão continental
Senhor, Deus da vida e do amor, enviastes o vosso Filho  para nos libertar das forças da morte  e conduzir-nos no caminho da esperança. Movei-nos pelo dom do vosso Espírito! Fazei-nos discípulos, comprometidos com o anúncio do Evangelho em nossa Pátria,em comunhão com a Missão Continental. Fazei-nos missionários, caminhando ao encontro de nossos irmãos e irmãs, acolhendo a todos, sobretudo os jovens, os afastados, os pobres, os excluídos. Virgem Mãe Aparecida, Intercedei junto ao vosso Filho, para que sejamos fiéis ao nosso compromisso de discípulos missionários. Amém!
(continuaremos refletindo sobre os lugares de encontro com Jesus Cristo)
Faça a Leitura Orante através do blog: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/

Um comentário:

Gabrielinos disse...

A meditação sobre Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida é fundamental para o enriquecimento da oração e das práticas de solidiedade durante a quaresma. Todos os que temos conhecimento dessa espiritualidade que se devota ao Cristo total, na mente , na vontade e no coração, temos a missão e a alegria de ensinar às outras pessoas a beleza do conhecimento dessa devoção.


Anselmo Cabral, gabrielino
CONHEÇA O INSTITUTO SÃO GABRIEL ARCANJO - Homens solteiros consagrados a Jesus Mestre, Caminho Verdade e Vida, na Família Paulina
http://isgabrasil.blogspot.com