99. Maria é modelo de discípula missionária


1. O que diz o texto?

Fixamos o olhar em Maria e reconhecemos nela a imagem perfeita da discípula missionária. Ela nos exorta a fazer o que Jesus nos diz (cf. Jo 2,5) para que ele possa derramar sua vida na América Latina e no Caribe. Junto com ela, queremos estar atentos uma vez mais à escuta do Mestre, e ao redor dela, voltarmos a receber com estremecimento o mandato missionário de seu Filho: "Vão e façam discípulos todos os povos" (Mt 28,19). Escutamos Jesus como comunidade de discípulos missionários que experimentaram o encontro vivo com ele e queremos compartilhar todos os dias com os demais essa alegria incomparável.  (DAp 364).




2. O que diz o texto para mim, para nós?
O texto nos fala de Maria nosso modelo:
- Fixamos o olhar em Maria e reconhecemos nela a imagem perfeita da discípula missionária.
- Ela nos exorta a fazer o que Jesus nos diz (cf. Jo 2,5) para que ele possa derramar sua vida na América Latina e no Caribe.
- Junto com ela, queremos estar atentos uma vez mais à escuta do Mestre, e ao redor dela, voltarmos a receber com estremecimento o mandato missionário de seu Filho: "Vão e façam discípulos todos os povos" (Mt 28,19).
- Escutamos Jesus como comunidade de discípulos missionários que experimentaram o encontro vivo com ele e queremos compartilhar todos os dias com os demais essa alegria incomparável.


3. O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com toda a Igreja, a
Oração do Brasil na missão continental
Senhor, Deus da vida e do amor,
enviastes o vosso Filho
para nos libertar das forças da morte
e conduzir-nos no caminho da esperança.
Movei-nos pelo dom do vosso Espírito!
Fazei-nos discípulos,
comprometidos com o anúncio do Evangelho em nossa Pátria
em comunhão com a Missão Continental.
Amém.


Nenhum comentário: